sexta-feira, 19 de junho de 2009

I MOTRA DE ARTES VISUAIS- FECCO

ATRAVÉS DE LABORATÓRIOS CRIATIVOS ELABORADOS E COORDENADOS PELA PROFª ALESSANDRA KLUG, OS ALUNOS DE SÉTIMA E OITAVAS SÉRIES DESENVOLVERAM NAS AULAS DE ARTE PROJETOS QUE VERSAM A ARTE CONTEMPORÂNEA A PARTIR DO TEMA DO FESTIVAL: O FUTURO JÁ CHEGOU-É TEMPO DE AGIR. O VISITANTE ENCONTROU TRÊS TRABALHOS: obs será postado somente dois trabalhos o terceiro por não haver imagens não sera colocado nada.















PROJETO DE RECONSTRUÇÃO IMAGINÁRIA

INSTALAÇÃO
OITAVAS SÉRIES
O TRABALHO FOI MUITO INTERESSANTE, AS CAIXAS UMA EM CIMA DA OUTRA FICOU PARECENDO UMA MINI CIDADE ARTÍSTICA JÁ QUE AS IMAGENS PRODUZIDAS E COLADAS NA CAIXA DA A IMPRESSÃO QUE SE PASSA POR UMA EXPOSIÇÃO DE ARTE DE LUXO.






































CONSUMO E SUSTENTABILIDADE:QUE CAMINHOS ESTAMOS CONSTRUINDO?
INSTALAÇÃO
SÉTIMAS SÉRIES
O TRABALHO FICOU SHOW JÁ QUE NÓS DO BLOG PARTICIPAMOS DA MONTAGEM NESSE TÚNEL ESTÁ COLADO NA PAREDE VÁRIOS BAÚS FEITOS DE CAIXINHA DE SUCO E QUE DENTRO CONTEM VÁRIAS FRASES DE COMO TORNA NOSSO MUNDO MELHOR DIZENDO SOBRE O CONSUMO E A SUSTETABILIDADE SÃO MATERIALIZADAS NO POSSSÍVEL CAMINHO QUE CONSTRUIMOS PARA O FUTURO DE NOSSA SOCIEDADE.




























4)
*PALAVRAS CHAVES A RESPEITO DO TRABALHO: CRIATIVIDADE - ESTUDO - MEIO-AMBIENTE - REPENSAR - CULTURA

*A ARTE CONTEMPORÂNEA: Quando se fala em arte contemporânea não é para designar tudo o que é produzido no momento, e sim aquilo que nos propõe um pensamento sobre a própria arte ou uma análise crítica da prática visual. Como dispositivo de pensamento, a arte interroga e atribui novos significados ao se apropriar de imagens, não só as que fazem parte da historia da arte, mas também as que habitam o cotidiano. O belo contemporâneo não busca mais o novo, nem o espanto, como as vanguardas da primeira metade deste século: propõe o estranhamento ou o questionamento da linguagem e sua leitura.
A RELAÇÃO ENTRE QUESTIONAMENTO-CRITICA-LINGUAGEM-IMAGEM É QUE QUANDO QUESTIONAMOS NÓS JÁ ESTAMOS FAZENDO NOSSA CRITICA USANDO A LINGUAGEM VISUAL FAZENDO ASSIM O USO DA IMAGEM E DA LINGUAGEM.
*A NOSSA RELAÇÃO DO CONCEITO DE INSTALAÇÃO É QUE NOSSO TRABALHO PASSA UMA IDEIA ATRAVÉS DA EXPOSIÇÃO QUE É UMA INSTALAÇÃO.


GABRIEL FURLANI: ACHEI A EXPOSIÇÃO SHOW O QUE MAIS ME CHAMOU A ATENÇÃO FOI O TÚNEL POIS COM A ARTE É POSSIVEL DEMONSTRAR QUALQUER COISA E PODE SE PROVAR ISSO VENDO O TRABALHO QUE FOI FEITO, EM QUE PARA FALAR SOBRE COMO AJUDAR O MEIO AMBIENTE USAMOS A ARTE. NESSE CASO MOSTRA TAMBÉM A RELAÇÃO DA ARTE COM A CIÊNCIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário